Como Saber se uma Pulseira é de Prata?

Como Limpar Berloques Esmaltados e Berloques de Prata
Como Limpar Berloques Esmaltados e Berloques de Prata
setembro 3, 2018
Como Recordar uma Viagem usando Pulseira com Berloque Viagens
Como Recordar uma Viagem usando Pulseira com Berloque Viagens
setembro 19, 2018
5 (100%) 1 vote

Como Saber se uma Pulseira é de Prata?

Todo mundo gosta de um lindo acessório, uma joia que combina com o seu estilo, uma peça que é a sua marca registrada. Mas na hora das compras, aquela velha dúvida pode surgir: “Como saber se uma pulseira é de prata?”.

Nada complicado demais! Para ajudar na hora de comprar sua pulseira de prata, veja como identificar a qualidade da peça.

A prata é um metal versátil que faz parte do cotidiano de todos nós. Você pode encontrar a prata em utensílios domésticos e joias. Sua composição é de 92,5% de prata e 7,5% de cobre. Existem diversas opções de pulseiras na cor prata, mas que não possuem prata em sua composição. Por isso, confira o passo a passo para saber se a pulseira é de prata:

1.Procure a Marca Esterlina

Os metais preciosos possuem uma série de símbolos que identificam o seu tipo, pureza e autenticidade. A prata esterlina americana é marcada pelos seguintes símbolos: “925,” “.925”ou “S925.”, que indicam que a peça tem 92,5% de prata e 7,5% de cobre ou outros metais. Observe se a peça possui alguma destas marcas, geralmente a descrição é bem sutil.

2.Som de Sino

Quando a prata esterlina é levemente tocada, produz um som agudo, parecido com o som de sino, que pode durar de um a dois segundos. Faça o teste da seguinte maneira: dê uma leve batida na pulseira de prata com o seu dedo ou uma moeda de metal. Se ouvir o leve som de sino, a pulseira é composta de prata esterlina, se não ouvir o som, a peça pode não ser de prata.

3.Atração com Imã

Outra dica infalível de como saber se a pulseira é de prata é utilizar um ímã. A prata é um metal não ferroso, ou seja, não é magnético. Aproxime um ímã em sua pulseira. Se a pulseira for atraída e se prender, sua pulseira não é composta por prata e pode ser de aço inoxidável. Se sua pulseira não for atraída, a peça é de prata!

4.Avaliação Técnica

Se mesmo realizando estes testes a dúvida persistir, procure fazer uma avaliação técnica com um profissional de sua confiança. Joalheiros são os profissionais mais qualificados para realizar uma identificação de qualidade e precisão.

Gostou das dicas? A Lohara Berloques oferece pulseiras de prata, berloques, separadores e berloques esmaltados confeccionados com prata 925 de qualidade! Confira a nossa loja virtual e escolha lindos berloques para a sua pulseira de prata ficar incrível!

Os comentários estão encerrados.

Receba notícias e promoções