Como Saber se um Pulseira é de Prata?

5 Penteados Para Festas
5 Penteados Para Festas
outubro 1, 2018
Como usar Pulseiras com Relógios?
Como usar Pulseiras com Relógios?
outubro 14, 2018
1 (20%) 1 vote

Como Saber se um Pulseira é de Prata?

Quando queremos comprar uma joia ou semi-joia, devemos pensar na qualidade do produto em primeiro lugar. É preciso estar atenta aos detalhes e não se deixar levar pela beleza e brilho de pulseiras de prata, material que pode facilmente enganar qualquer pessoa.

Antes de tudo, é preciso saber a composição de seu acessório. A prata fina é composta por 92,5% de prata e 7,5% de cobre e outros metais. Por isso, a Lohara Berloques mostra várias dicas para você saber como uma pulseira é de prata e comprar o acessório certo para combinar com o seu estilo. Confira!

Confira o Certificado de Autenticidade

Alguns países tem como norma a identificação da autenticidade do material na própria peça de prata. Por isso, antes de realizar qualquer outro método de como saber se uma pulseira é de prata, observe o acessório com atenção para identificar qualquer marca de selo ou que tenha a numeração 925. Caso a pulseira não tenha nenhuma marca, é sinal que a peça não seja mesmo de prata.

Teste o Som

Quando duas peças de prata entram em contato, elas emitem som bem agudo, parecido com o som de um sino. Como saber se uma pulseira é de prata: Bata suavemente uma peça na outra e fique atenta ao som que será produzido. Caso o som seja parecido com o soar de um sino, é possível que a sua pulseira tenha maior concentração de prata.

Teste com Imã

O teste com imã é simples e pode ser o primeiro a ser feito. A dica da Lohara Berloques é utilizar mais de um teste para ter certeza da qualidade da pulseira de prata. A prata é um metal paramagnético, ou seja, a maior concentração de prata não é atraída pelo imã. Faça o teste aproximando a pulseira do imã e observe se existe a facilidade de atração. Como dissemos, a prata é feita de outros metais, por isso, se a prata utilizada é a 925, a atração do imã vai ser muito sutil.

Odor

A prata é um material que não tem cheiro. Então como saber se uma pulseira é de prata apenas pelo cheiro? O teste é bem simples. Cheire a peça e observe se você consegue identificar algum cheiro, caso identifique, é sinal que a pulseira pode não ser de prata.

Leve a Pulseira Para Identificação Profissional

É normal que você ainda permaneça com algumas dúvidas. Para descobrir de uma vez se sua pulseira é de prata, leve o acessório para uma avaliação profissional. Com a avaliação de um profissional, é possível identificar a quantidade de prata que a pulseira possui sem danificar o acessório. O profissional realizará testes químicos que mostram a autenticidade de sua pulseira.

Prata 925 na Lohara Berloques

A Lohara Berloques oferece pulseira, anéis e berloques confeccionados em Prata 925 com certificado de autenticidade. Confira a nossa loja virtual e escolha a pulseira e berloques que mais combinam com o seu estilo!

Os comentários estão encerrados.

Receba notícias e promoções