Como usar Xadrez no Inverno 2018

Calça Mom Jeans - Saiba Como Fazer Combinações de Roupas e Acessórios
Calça Mom Jeans – Saiba Como Fazer Combinações de Roupas e Acessórios
agosto 24, 2018
Cores dos Signos Para o ano de 2018
Cores dos Signos Para o ano de 2018
agosto 29, 2018

Como usar Xadrez no Inverno 2018

Entre as tendências do verão, o xadrez chegou para ficar no inverno 2018. Em várias cores e padrões, as variações da estampa permitem diversas combinações para os dias mais frios e de quebra, deixa o look cheio de estilo.

Se você pensa que estampa xadrez é apenas o modelo vicky- o tradicional quadriculado vermelho e branco encontrado em toalhas- está na hora de conhecer as variações de peça xadrez! Veja quais são os padrões da estampa xadrez e como usá-los no inverno 2018:

  • Xadrez Príncipe de Gales – Para quem prefere estampas mais discretas, o xadrez Príncipe de Gales é a escolha ideal. Com tons mais discretos como preto, branco e cinza e desenhos menores. Como utilizar a peça xadrez: casaco ou blazer com essa variação de xadrez é fácil de encontrar e fácil de combinar. Use com vestidos de cor única, combinações básicas de calça jeans e camisetas. Não se esqueça dos acessórios: pulseiras de prata combinam perfeitamente com esta combinação.
  • Xadrez Tartã – De origem escocesa, o xadrez tartã traz o vermelho como destaque. Com quadrados médios e grandes, é um clássico usado principalmente no inverno. Como utilizar a peça xadrez: a grande dica é sempre usar uma peça lisa da mesma cor que compõe o xadrez. Por exemplo, se o tartã é formado por vermelho, preto e linhas amarelas, use uma calça lisa preta. Botas e acessórios em prata como anéis e berloques compõem o estilo sofisticado.
  • Xadrez Pied-de-Poule – Muito usado por Coco Chanel, essa padronagem clássica é vista geralmente em preto e branco, lembrando marcas de pé de galinha. Ideal para quem gosta looks mais neutros, a combinação fica por conta de camisas e camisetas básicas, meia-calça e bota, saia ou calça preta em textura diferente da peça xadrez.
  • Xadrez Burberry – O xadrez Burberry é a marca registrada britânica do grupo de mesmo nome. Popularmente vista em revestimentos de bolsas, casacos e cachecóis, geralmente nas cores creme, camelo e listras em preto e vermelho. Se você escolher o cachecol, use com diversas combinações de roupas em cores sóbrias ou coloridas, dando destaque às regiões do pescoço e colo. Esta padronagem pode ser encontrada em calças ou casacos que combinam perfeitamente com peças mais sóbrias.
  • Xadrez Buffalo Check – Talvez você não conheça este tipo de xadrez pelo nome, mas com certeza já viu e até já usou a peça em diversos looks. O tradicional xadrez com quadrados grandes nas cores preto e vermelho ficou conhecido nos anos 90 quando diversas bandas de rock do estilo grunge, como Nirvana e Pearl Jam usaram. O xadrez atravessou as décadas e ainda é associado ao estilo rock.

Geralmente encontrado em tecidos de flanela, a peça combina perfeitamente com calças pretas, botas ou coturnos. Se a ideia é fazer uma combinação mais elegante, use a camisa com saia de cintura alta e saltos finos. Para deixar a composição mais sofisticada, use pulseiras e anéis nos quais podem ser adquiridos na Lohara Berloques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias e promoções