Como Medir o Tamanho do Anel

10 Dicas Para Deixar Sua Pulseira Melhor
10 Dicas Para Deixar Sua Pulseira Melhor
maio 22, 2018
10 Acessórios Para Noivas Comprar
10 Acessórios Para Noivas Comprar
maio 29, 2018

Como Medir o Tamanho do Anel

Antes de efetuar a compra de um anel, é necessário determinar o seu tamanho, porém, a escolha deste tamanho deve ser feito de modo correto para evitar uma série de problemas como desconfortos e até mesmo danos ao dedo devido a constante pressão emitida por um anel muito apertado, o que torna necessário saber como medir o tamanho do anel

Há uma grande variedade de métodos para se descobrir como medir o tamanho do anel, ficando a cargo da cliente escolher qual método será capaz de lhe conferir o melhor em termos de confiabilidade para evitar que as medições feitas não sejam erradas e consequentemente resultar na compra de um anel que não se encaixe na mão da cliente.

Melhores Métodos de Como Medir o Tamanho do Anel

  • Impressão de Aros – Imprimir diferentes tamanhos de anel em uma folha de papel e comparar um anel que lhe serve perfeitamente é um dos métodos mais rápidos e fáceis de se determinar qual é o tamanho adequado para as suas características físicas. Este método pode ser executado em questão de segundos e é considerado um dos mais fáceis para a medição, porém devido a diferenças nas configurações de impressão existem chances de que os tamanhos sejam impressos em proporções diferentes para cada caso.
  • Medidor – Há uma ferramenta especializada para a medição de tamanho de alianças conhecido como medidor ou pau medidor, que conta com uma série de marcações que tornam possível visualizar facilmente o tamanho exato de qualquer anel que seja inserido nesta ferramenta. Este equipamento é difícil de se encontrar para aquisição fora de lojas especializadas, e pode representar uma quantidade de gasto considerável quando comparado com outros métodos mais rápidos e fáceis de se efetuar a medição no tamanho dos anéis.
  • Medição de Diâmetro – O tamanho de uma aliança pode ser medido através da sua extensão interna, usando uma régua ou qualquer outro instrumento de medição que seja capaz de obter o diâmetro exato entre as extremidades internas do anel ou aliança. É importante saber que o tamanho das alianças não é exatamente igual a milimetragem de sua área interna, sendo recomendado consultar uma tabela para determinar qual o tamanho de aliança que corresponde a medida em milímetros obtida durante o procedimento.
  • Aneleira – Uma aneleira conta com um grande número de anéis de diferentes tamanhos que são usados para medir o tamanho ideal de cada pessoa, provando dentre as opções oferecidas para escolher a opção perfeita que equilibre conforto e total segurança durante seu uso. Este método é o mais comum em lojas e outros estabelecimentos que trabalham com anéis e alianças de casamento, sendo possível saber com precisão e em questão de segundos qual será o tamanho mais adequado de aliança para cada pessoa com base nas características de sua mão.

Escolhendo a Melhor Opção Após Empreender Como Medir o Tamanho do Anel

A escolha dos acessórios deve ser feita de acordo com uma série de fatores, como a cor e estilo das outras vestimentas, para garantir que não haja qualquer tipo de quebra no estilo ou código de vestimenta do local onde a pessoa irá frequentar devido ao uso de cores vibrantes ou uma quantidade elevada de detalhes como jóias e desenhos.

Porém, com a escolha de anéis em cores neutras com uma quantidade limitada de detalhes, torna possível usar um mesmo tipo de anel em diferentes ocasiões, e assim extrair o máximo potencial deste tipo de peça, mesmo para ocasiões onde os anéis serão combinados com outros acessórios.

Onde Adquirir Anéis de Qualidade

Pesquisar dentre as lojas que efetuam a distribuição deste tipo de peça é uma excelente opção para garantir que os modelos adquiridos estejam de acordo com as expectativas e tamanho escolhidos pela cliente, de modo que o tempo de atuação e benefícios oferecidos na compra de peças são fatores determinantes na escolha de onde comprar esta peça.

A melhor opção para a compra após saber como medir o tamanho do anel é a Lohara Berloques, que conta com uma grande variedade de marcas e modelos de anéis e outros tipos de acessórios como colares, pulseiras, separadores e berloques para garantir o que há de melhor em termos de qualidade e confiabilidade nas peças comercializadas.

Os comentários estão encerrados.

Receba notícias e promoções